A revista informativa do Vale

.

Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GUANUMBY VIVE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO

Com a presença do Presidente Estadual do PSD-PE, André de Paula, o Prefeito Jonas Camêlo esteve na casa dos organizadores da 8ª Missa do Vaqueiro, e como era de se esperar a festa foi um sucesso de publico. O Prefeito não economizou, e fez com que tudo desce da melhor forma possível, sem contar com o grande público presente, coisa vista apenas em grandes comícios feito pelo Camêlo no ano de 2008.

Logo após a Missa do Vaqueiro o prefeito mostrou que tem grande força naquela região e todos vibraram de felicidade por receber o precioso presente. Os discursos com o tom do que virá nas campanhas eleitorais de 2012, marcaram com muita seriedade cada um que esteve ouvindo. O Prefeito Jonas Camêlo falou que não é de está todo dia na porta dos outros dando tapinha nas costas ou com falsidade em tempo de eleição, e sim, de cumprir todas suas promessas de campanha; Já o Presidente da Câmara, o vereador Dodó também desabafou e disse que tem 22 anos de mandato e nunca viu um Prefeito com a qualidade de Jonas Neto; simples e educado, o vice-prefeito Sossó, como sempre disse que meia dúzia de babão do ex-prefeito Arquimedes vive de esquina em esquina falando e tentando a todo custo prejudicar a administração do Prefeito Camêlo, Já as palavras do Presidente do PSD-PE, André de Paula frisou que Buíque não pode voltar ao passado, e que o Prefeito Jonas perdeu um ano com a máquina administrativa sucateada e com o nome sujo impedindo o município de receber recurso Federal, o ex-vereador Ronaldo Andrade falou que suas palavras eram as do vereador Dodó, e que Buíque está no rumo certo, parabenizou a Secretária de Saúde Fernanda Camêlo, o Prefeito Jonas Camêlo e ao povo de São Domingos, por estarem recebendo uma nova Unidade de Saúde da Família de grande porte, acompanhada de uma ambulância.
Depois de tudo, o povo curtiu e dançou até altas horas ao som de Buscapé e forrozão Arreio de Ouro e atrações regionais.

O grupo do amarelão volta a sorrir com muita alegria em ver que a atual administração está colocando os pingos nos “IS” e dando aquele pulo pra frente, fazendo assim com que seus aliados fiquem contentes e mostra que uma nova carga de obras está se iniciando e tornando assim real os sonhos de todos os buiquenses. Luiz de Bizunga que o diga, era só alegria a festa foi a maior de todos os tempos naquela Vila.

Parabéns povo de São Domingos por mais uma conquista e parabéns prefeito.

Informações: Buique e cia/ Adauto Nilo

domingo, 27 de novembro de 2011

Vila de Guanumby em clima de festa - Missa do Vaqueiro e Inauguração do PSF




A Prefeitura Municipal de Buíque através do prefeito Jonas Camêlo Neto. Tem a honra de convidar toda a vaqueirama da região e o povo em geral, para participar da 8ª Missa do Vaqueiro. Que será realizada neste dia 27 de novembro, às 17:00hs, na Capela de São Domingos.
Em seguida o Prefeito juntamente com a Secretária de Saúde estarão entregando a aquela comunidade, o novo posto de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) Guanumby, totalmente equipado, com atendimento médico, odontológico e com uma nova ambulância.


E a partir da 22:00hs, estaremos comemorando com muita alegria ao som do Forrozão Arreio de Ouro e atrações locais.

Desde já, agradecemos a presença de todos...

Atenciosamente,

Jonas Camêlo de Almeida Neto
Prefeito

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EMABS- CATIMBAU RECEBE PELA 2ª VEZ O PRÊMIO ESCOLA SOLIDÁRIA

    O SELO ESCOLA SOLIDÁRIO É UM PROJETO REALIZADO PELO INSTITUTO FAÇA PARTE, EM PARCERIA COM O MEC, O  CONSED, A UNDIME, A UNESCO, O UNICEF E A OEI QUE ACONTECE A CADA DOIS ANOS, DESDE 2003.

    
  A ESCOLA MUL ANTONIO DE BARROS SAMPAIO- CATIMBAU PARTICIPOU DA EDIÇÃO DE 2011 COM   O PROJETO DA BANDA FANFARRA PROF PAULO GILBERTO, O MESMO FOI SELECIONADA POR DESENVOLVER UM BOM PROJETO DE VOLUNTARIADO EDUCATIVO, ESTIMULANDO A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA PRÓPRIA COMUNIDADE.
    AS EXPERIÊNCIAS DAS ESCOLAS VENCEDORAS ESTÃO NO SITE www.selo.escolasolidaria.org.br, ONDE ELA PASSA A COMPOR A REDE DE ESCOLAS SOLIDÁRIAS, FORMADA POR 23,670 ESCOLAS SOLIDÁRIAS DE TODO O BRASIL.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LULA SEM CABELO E BARBA

Fonte internet






O EX- PRESIDENTE LULA SE ANTECIPA E RASPA O CABELO E A BARBA!!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Uma radio comunitária interrompida por causa de marcação política


Lendo o blog do Ricardo Resende me deparei com esta triste notícia de que a futura rádio comunitária do vale do Catimbau foi engavetada, com esta noticia cheguei a seguinte conclusão que a política infelizmente não deveria chegar a tal ponto, mesmo por que todos os políticos de um modo geral para governar dependem do voto do eleitor, e uma uma radio comunitária não deveria de forma alguma ser interrompida por causa de marcação política, mesmo por que aquela emissora um dia poderá servir aquela mesma pessoa que atrapalhou o seu funcionamento.

mais quem teve esta capacidade que se cuide por que sem dúvida o seu nome vai ser divulgado para todos e eu mesmo terei o prazer e a satisfação de divulgar o nome desta pessoa aqui em nosso blog, para que a comunidade veja e saiba quem é quem neste município.
Isto é uma injustiça, uma coisa tão importante para uma comunidade, 
que servirá para todos sem discriminação de raça cor ou religião, 
ser atrapalhado por uma indecente atitude desta, 
sei que não tenho nada a ver com isto, mais dói ler uma notícia desta, machuca o nosso ego, 
só quem não pensa no povo é que não se indigna com uma pouca vergonha que esta pessoa cometeu para o vale do Catimbau.
(Só queria que todos os blogs desta região divulgasse esta barbaridade, para que todos saibam e tenha conhecimento do que aconteceu e uma dia possa desvendar este mistério)

Vejam logo abaixo o que de fato aconteceu;

 SONHO INTERROMPIDO

    O que parecia dado como sonho certo, agora virou pesadelo. A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE RADIODIFUSÃO DO PARQUE NACIONAL DO CATIMBAU, com Sede à Rua São Cristóvão  35, na Vila do Catimbau, que tem como Presidente o Sr. Melque Bezerra de Albuquerque, teve o seu Processo de nº 53000.022346/09, arquivado.
    O resultado está no Site do Ministério das Comunicações, onde fica os nomes da entidades participantes em avisos de habilitações. A mesma aparece com o status : ARQCDI - ( Caso em que o Ministério das Comunicações cadastrou demonstração de interesse, registrou o pleito em sua base de dados e posteriormente arquivou o pedido).

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PREFEITO JONAS CAMELO PERDE PONTO !!!!!



          COM QUASE TRÊS ANOS DE MANDATO PERCEBEMOS QUE O PREFEITO JONAS CAMELO VEM PERDENDO PONTO, O MESMO NÃO SE UTILIZA DA PROPAGANDA QUE NOS DIAS ATUAIS É A   ALMA, OU MELHOR ARMA DA  POLÍTICA PARA PROPAGAR SUAS REALIZAÇÕES OU SUAS PRETENÇÕES  A POPULAÇÃO.
          É LAMENTÁVEL OUVIR  PESSOAS COMENTANDO QUE O GESTOR MUNICIPAL NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA !!! ISSO É GERADO POR FALTA DE DIVULGAÇÃO, POIS A PROPAGANDA EXISTE, DEVEMOS PEGAR COMO EXEMPLO CIDADES VIZINHAS QUE SE UTILIZA DESSE INSTRUMENTO PARA PROPAGAÇÃO DE PROJETOS QUE NEM DO PAPEL TENHA SAÍDO.
            VAMOS IMAGINAR QUE BUIQUE ESTIVESSE COM VÁRIOS OUTDOORS EM PONTOS ESTRATÉGICOS COM ALGUMAS OBRAS, TIPO: ESCOLA MUL ENG. KLAYSSON, POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JOSÉ, POSTO DE SAÚDE DA VILA GUANUMBI, AQUISIÇÃO DE NOVOS CARROS,  CALÇAMENTO EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE E DISTRITOS, PRAÇA DAS ACADEMIAS E OUTROS. NAS ONDAS DO RÁDIO (RÁDIO LOCAL E REGIONAL) , PODERIA TER CONSTANTEMENTE  DIVULGAÇÕES DE OBRAS, PROJETOS E REALIZAÇÕES, COMO: REFORMA E ILUMINAÇÃO DO CEMITÉRIO, CURSOS PROFISSIONALIZANTES, REFORMAS DE ESTRADAS, REALIZAÇÕES DE BARRAGENS E CONSTRUÇÕES DE CASAS POPULARES E OUTROS.  NA INTERNET  PODEMOS VÊ ALGUNS BLOGS QUE PROPAGAM TRABALHOS REALIZADOS PELO GOVERNO ATUAL, PENA QUE NEM TODO MUNDO SABE USAR COMO NÃO TEM ACESSO.
        ENQUANTO NÃO EXISTIR UMA ELABORAÇÃO PRECISA SOBRE A  DIVULGAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO, DESTACANDO AÇÕES REFERENTE AO TRABALHO DO PREFEITO JONAS CAMELO, O MESMO OU QUALQUER OUTRO SEMPRE SERÁ ALVO DE CRITICAS DE CIDADÃOS SEDENTOS DE INFORMAÇÕES E  OPOSITORES LOCAIS.
 
          

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PREFEITO JONAS REALIZA SONHO DE FIEIS!!!!




Quando se fala em religião e indiscutivelmente necessário frisar que o Nordestino  não mede nem um esforços para demonstrar o tamanho de sua devoção.
Não importa qual a sua classe social, o importante  é que a fé  não tem fronteiras, é um universo  que nem um cientista conseguiram ainda  decifrar o que move esse sentimento de pura devoção.
Quem esteve durante os três dias de Romaria no Juazeiro Terra do Padre Cícero, foi o Prefeito do Município de Buique Jonas camelo Neto, acompanhado do Vereador André de Toninho  e de alguns outros asessores, até onde tenho conhecimento o representante do poder executivo Buiquense  foi o único Prefeito do Estado que delegou uma comissão composta por uma frota com  06 confortáveis    ônibus Leitos  para conduzir em romaria quem  fosse visitar ou pagar suas promessas, sobre o sol, e  com um calor escaldante   onde a temperatura passava dos 45 graus o chefe do executivo Buiquense  foi mais um romeiro  em meio a multidão para cumprir  a saga de devoção  e fé,  além de visitar todos os locais o famoso  romeiro  ainda proporcionou a alegria de realizar o sonho de  muitos que tinha vontade de fazer uma visitinha a terra do Padim Padre Cícero e por falta de recursos ainda não tinha ido.
Redação: Adauto Nilo
Foto: Fon