Governador ouve relato doloroso sobre a seca em Sanharó
O governador Eduardo Campos inaugurou ontem, em Sanharó, a primeira cisterna do tipo calçadão do programa Pernambuco Mais Produtivo, que prevê a construção de 15.500 cisternas desse tipo. A iniciativa, segundo o governo, beneficia mais de 85 mil pessoas em 87 municípios, sendo 40 no Sertão e 47 no Agreste. Somente em Sanharó serão construídas 150 cisternas calçadão, com capacidade para armazenar 52 mil litros de água, além de 1.061 cisternas de 16 mil litros.
Ao chegar ao Sítio Cajueiro, Eduardo conversou com a dona da propriedade, Sandra Matias da Silva, 35, de quem ouviu um relato doloroso sobre os efeitos da falta de chuva. Ela contou que já vendeu 31 vacas do rebanho e luta para salvar os 15 animais que restaram.
O assunto foi o mote para o governador anunciar que o governo vai ampliar a compra de cana e bagaço de cana, utilizados na alimentação dos animais, para a revenda aos pecuaristas. Ele disse que pretende colocar sistemas de abastecimento em todas as propriedades rurais do Estado até 2014.
0 comentários:
Postar um comentário