A ADUTORA DO VALE CHEGANDO EM BUÍQUE E O TRANSTORNO TOMANDO DE CONTA, DEVIDO A FALTA DE ESTRUTURAÇÃO DA FIRMA GMEC.
Com as obras aceleradas da Adutora do Vale do Catimbau, que irá levar água para a cidade de Buíque a única estrada que dá acesso a cidade( Catimbau x Buíque) está um verdadeiro caos, pois a firma não está deixando uma estrutura devida para a circulação dos meios de transportes, pois a mesma já é de difícil acesso por ser estreita, muita areia e "costelinhas de vaca", agora está quase impossível transitar.
Difícil será um doente ser socorrido numa estrada dessas, estudantes chegar na hora certa da aula, onde a firma bloqueia a estrada por horas isso quando o carro não fica atolado com grandes bancos de areias deixados pela GMEC, grande descaso com a comunidade local e com os turistas. Por isso, solicitamos soluções as autoridades do nosso município com urgência.
CARTA RESPOSTA DA EMPRESA GMEC ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.
ResponderExcluirA Instalação do Sistema Adutor do Vale do Catimbau para reforço do Abastecimento de Água do Município de Buíque é uma obra emergencial e de grande importância para a comunidade de Buíque, e vêm sendo realizada para tentar suprir a necessidade desta comunidade no que se diz respeito a falta de água em suas casas.
A empresa GMEC através de seu corpo técnico analisou as dificuldades apresentadas pela estrada para execução desta obra e definiu em seu planejamento atuar de forma mais rápida possível na atividade de escavação, assentamento da tubulação e reaterro da vala, por entender que a mesma apresentava estreitamento em muitos pontos e causaria infelizmente transtornos no período em que a obra estivesse sendo realizada.
As ações tomadas para evitar estes transtornos foram: a implantação de equipamento mais potente e eficiente com produtividade muito superior aos equipamentos previstos em contrato; solicitação junto ao vereador da comunidade de Catimbau para dialogar com proprietários das terras nos pontos de estrangulamento para liberação de área dentro de suas fazendas para evitar a estrada e consequentemente o grande fluxo local; E antecipação de serviços de limpeza no trecho, pelo motivo do solo local terem características físicas de areia e silte.
Pois bem, a empresa GMEC iniciou as suas atividades dia 26/03 e completam hoje 07/04, treze dias de ação na estrada do Catimbau, instalamos dos 11 mil metros de tubulação previstos mais da metade o que significa que em mais três dias deveremos alcançar o trecho fora da estrada, resultando em 16 dias a finalização das atividades citadas acima na estrada do Catimbau, no que anteriormente prevíamos em 45 dias.
Já a solicitação feita junto ao vereador, os proprietários de terra não autorizaram a passagem da tubulação em suas terras, dificultando infelizmente nossos trabalhos nos trechos de estrangulamento.
E nesta terça iniciaremos a retirada de areia e restos de solo em todo o trecho trabalhado, melhorando assim as condições da via.
A empresa GMEC através do seu corpo técnico de engenharia, sua equipe de produção e seus funcionários que em quase sua totalidade são do Vale do Catimbau vêm através desta, desculpar os moradores e turistas do Vale com os transtornos causados pela obra, e que em nenhum momento fomos procurados por nenhuma pessoa, blogger ou meios de comunicação local para discutirmos este assunto, e é por este motivo que não concordamos com as críticas de DESCASO com a comunidade local e com os turistas postadas neste blog.
A empresa está aberta a qualquer pessoa desta comunidade para discussão e análise de pedidos construtivos que resultem numa forma mais eficaz que objetive menos transtornos a todos.
A GMEC localiza-se na antiga Secretaria da Educação de Buíque, estamos abertos a críticas e sugestões para melhorar a cada dia a forma de realizar com eficiência os nossos trabalhos.
Agradeço.
Igor Guerreiro
Engenheiro responsável pela obra